Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Unidade2016

Desta segunda-feira até ao dia 25, vivemos a semana de oração pela unidade dos cristãos. “Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor” (Cf. 1 Pedro 2,9) é o lema que inspira os textos deste ano preparados e publicados pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho ecuménico das Igrejas.
Propomos uma oração adaptada e retirada do Guião deste ano para rezarmos esta semana:

Espírito Santo, Dom do Pai no seu Filho Jesus Cristo, permanece em nós, abre os nossos corações e torna-nos atentos à tua voz.
Espírito Santo, Divino Amor, fonte de unidade e de santidade, mostra-nos o amor do Pai.
Espírito Santo, Fogo de Amor, purifica-nos e faz desaparecer toda a divisão dos nossos corações, das nossas comunidades e do mundo, para que sejamos um em nome de Jesus.
Espírito Santo, fortalece a nossa fé em Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Ele que carregou os nossos pecados de divisões até a cruz e nos conduziu à comunhão pela sua Ressurreição.
Pai, Filho e Espírito Santo, permanecei em nós. Transformai-nos em comunhão de amor e de santidade para que sejamos um em Vós. Amen.

Oração Ecuménica em Aveiro

Vem já de longa data a tradição dos cristãos de Aveiro das diferentes tradições se reunirem em oração comum na Semana de Oração pela Unidade da Igreja. Este ano, estando a Igreja católica a viver o Ano da Misericórdia, de comum acordo, acertou-se que a oração ecuménica se realizasse na igreja da Misericórdia, situado na nossa paróquia, esta terça-feira, às 21h15.
Como habitualmente, no final da oração, haverá um momento de convívio, servindo-se um chá aos participantes.