“Nós vimos a Sua estrela!”

epifaniaSenhor_C

Enquanto no Natal Jesus Se revela aos “de casa”, hoje vemo-Lo manifestar-se sobretudo aos que vêm “de longe”, possibilitando assim a cada um, em qualquer tempo e lugar, sentir-se representado pelos “Reis Magos”. É a Epifania do Senhor, em que todos reconhecem em Jesus o Salvador e nEle adoram Deus feito homem.
É neste ambiente natalício, que a solenidade da Epifania se torna ao mesmo tempo festa de Cristo – Rei e festa missionária, porque a alegria da presença de Deus no meio de nós deve comprometer cada cristão a testemunhar e levar essa mesma alegria a todos os que não sabem do amor infinito de Deus, que encarnou para ser a Luz de todos os homens.
Centrados ainda em Jesus, Luz do mundo, não nos passam despercebidos, porém, os personagens que vieram “de longe” adorar o Menino – Deus e se tornam para todos verdadeiro exemplo de constância e boa -vontade em corresponder aos apelos de Deus no mais íntimo da consciência. As dificuldades não os abalam na sua fidelidade, os obstáculos não os demovem dos seus propósitos, as traições não esmorecem o seu empenho nem quebram a sua vontade, bem ao contrário, estimulam-nos a prosseguir na caminhada até encontrarem o Senhor. E porque não desistiram, conseguiram!
Seguindo estes exemplos, e com a bênção de Jesus, Maria e José, de certo que o ano de 2016 será para todos abençoado e feliz.

P. Fausto

in diálogo 1499 (Solenidade da Epifania do Senhor – Ano C)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *