Caminhada de Advento e Natal: Abro a porta à bondade de Deus

Advento15_1C

Começa o tempo do Advento. Com o lema “Abro a porta à bondade de Deus”, queremos percorrer estes dias como oportunidade de preparar o nosso coração para fazer dele o presépio onde o Deus Menino possa nascer.
O primeiro passo da caminhada leva-nos a colocar no local onde construiremos o presépio uma vela. Também as famílias são convidadas a colocar uma luz no local onda farão o presépio em casa e a fazer a pequenina oração que segue nesta página.
Além disso, no fim da missa entregamos, para cada casa, um “gancho de porta”, com o lema da nossa caminhada e ainda todas as palavras chave. Aos adolescentes e jovens já foi entregue na catequese. Cada família é desafiada a por esse gancho na porta da sua casa e semana a semana ir colocando a respectiva palavra. A palavra chave desta semana é “estar atento”.