«Dá-me de beber!»

Semana de Oração
PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS
18-25 de JANEIRO de 2015


 

semOikumene_15


 

Começamos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. «Dá-me de beber!» é o tema proposto para esta semana que se baseia no relato bíblico do encontro de Jesus com a mulher samaritana (João 4, 7).
Para fortalecermos a unidade entre todos os cristãos somos desafiados a rezar juntos. Entre nós, no arciprestado de Aveiro, teremos uma Celebração Ecuménica que decorrerá esta quinta-feira, às 21h15, na Igreja Metodista, situada na Rua Engenheiro Oudinot.
Entretanto, podemos, desde já, rezar:

Que o Senhor Deus vos abençoe e proteja, 
encha os seus corações de ternura e as vossas almas de alegria,
os vossos ouvidos de música e as vossas narinas de perfume,
vossas línguas de cânticos que levem esperança. 
Que Jesus Cristo, a Água Viva, esteja atrás de vós como protecção,
diante de vós como guia, ao vosso lado como companhia,
dentro de vós como consolo, sobre vós como bênção.
Que o Espírito dador de vida sopre sobre vós
para que os vossos pensamentos sejam santos,
actue em vós para que o vosso trabalho seja santo,
impulsione vossos corações para que amem o que é santo,
vos fortaleça para que defendam o que é santo.
Que Ele habite em vossos corações, regando a secura e derretendo a frieza,
que Ele alimente no mais fundo de vossas almas o fogo do seu amor
e vos conceda uma fé verdadeira, uma esperança firme
e um amor sincero e perfeito.
Amém. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *