“Procurar o Reino…”

20140362_CristoRei_a

Não um reino qualquer, social, político ou de faz de conta, mas de serviço, que se torna uma verdadeira senha de pertença e selo de vida, garantido e reconhecido. Sim, esse é o Reino de Deus, que cresce na história, a que Jesus porá termo, como verdadeiro Rei, quando vier, no fim dos tempos, em poder e majestade, julgar toda a humanidade.
O julgamento não será entre ricos e pobres, poderosos ou pequenos, entre raças, ideologias ou cultos, mas em função do respeito e do amor que cada um pôe no serviço prestado.
É um reino especial em que o homem, cada homem, é o centro e tem sempre prioridade, pois, tudo tem valor, na medida em que dado / feito com amor.
A liturgia ao colocar a festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no último domingo do ano litúrgico, quer maternalmente lembrar-nos que o cemitério não é o destino do homem, que há vida para além da morte e que a última palavra é sempre de Jesus Cristo, Rei e Senhor.
Preparado para todos, tomarão posse desse Reino os que, livremente, tenham feito das Obras de Misericórdia verdadeiro programa de vida. Para estes, as portas do Reino estão abertas e tudo preparado para as “núpcias eternas do Cordeiro imolado”; para os outros, não sabemos se muitos ou poucos, o destino é diferente, mas necessariamente trágico e irreversível. Tudo questão de Amor e Liberdade!

P. Fausto

in diálogo 1447 (Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *