Assembleias arciprestais

evangelhoalegria

Foram perto de 300 cristãos que marcaram presença na primeira assembleia Arciprestal para conhecer melhor a exortação apostólica do Papa Francisco. D. António Moiteiro apresentou este documento, no qual o Santo Padre deixa as linhas de força para a acção pastoral da Igreja nos próximos anos.
Agora, esta quarta-feira, decorre o segundo encontro no qual se procurará dar resposta a duas perguntas que foram deixadas: “que desafios podemos tirar da exortação do Papa para a nossa pastoral paroquial, arciprestal e diocesana?” e ainda “que acções devemos implementar para concretizar esses desafios?” A presença de quantos estiveram no primeiro encontro reforçada com a presença de outros que podemos/devemos convidar é necessária para que o que diz respeito a todos seja reflectido e pensado por todos.