Entrada Solene de D. António Manuel Moiteiro Ramos na Diocese de Aveiro

entrada_bispo_14set

Com grande júbilo e num dia de festa para a Igreja Universal, a Diocese de Aveiro engalanar-se-á para receber o novo bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro Ramos.
Dia 14 de Setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebraremos a primeira Eucaristia com o nosso novo bispo a presidir.
Queremos preparar o grande coro que será o suporte do canto da assembleia neste dia tão importante para a nossa diocese. Para isso, já foi estabelecido um plano de ensaios, conforme podeis ver abaixo, e elaborado um programa digno e apropriado a este dia litúrgico.
Esperamos por vós e por todos aqueles a quem poderdes passar esta mensagem e, com este convite, levem, também, a certeza de que o serviço de música sacra conta com todos e cada um para ser um verdadeiro instrumento de acção pastoral na nossa comunidade diocesana.
Não hesitem em pedir qualquer esclarecimento, relativamente aos dias e/ou locais de ensaio.
Pedimos apenas que, dentro das possibilidades de cada comunidade, sejam fornecidos aos cantores guiões da celebração. Em anexo segue um ficheiro que podeis descarregar e imprimir as centenas de vezes que quiserdes para que nada falte a ninguém.
Na esperança de um reencontro brevemente, aceitem o abraço fraterno e pleno de gratidão dos membros do Serviço Diocesano de Música Sacra de Aveiro.
Bem haja a todos vós!
Serviço Diocesano de Música Sacra de Aveiro