Uma semana diferente!

dibu10deabrilde2014color

Sim, uma semana diferente que iniciamos, também chamada “semana maior”, “autêntica”e para todos “semana santa”. Uma semana especial, dramática e apaixonante!
A solidão, o abandono e o medo, a vontade de fugir e desistir, a serenidade e a coragem de continuar o projecto até ao fim… tudo Jesus experimentou nesta semana. E as marcas da mentira e traição, do desprezo e chacota, das lágrimas e dos jogos de poder político-
-religiosos, estão também presentes. É a semana de todos os sentimentos, é o tempo de todas as angústias e limites. Uma semana paradoxal!
É também nossa a semana, porque todos temos algo de comum com Pedro e os apóstolos, com os sacerdotes e o sinédrio, com Pilatos e Judas …
Por fim, Jesus, o inocente, morre. O Seu corpo é encerrado no sepulcro e tudo parece resolvido. Fora algumas mulheres esperam, aguardam em silêncio. Exaustas e contemplativas. Mas não é o fim.
Há que viver com devoção e intensidade esta semana única, “autêntica” e “maior”para se viver e cantar a vitória do Amor e da Vida.
Atreve-te, liberta-te, decide-te!

P. Fausto

in diálogo 1422 (Domingo de Ramos na Paixão do Senhor – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *