Caminhada Diocesana das Bem-Aventuranças

BemAvent_6

Já com o Natal bem perto, durante esta “pequena” IV semana do Advento, somos convidados a reforçar a nossa confiança, a nossa fé, porque são felizes os que acreditam. O Deus revelado pelo Menino pequenino do Presépio não é um Deus solitário mas solidário, não é um Deus parado e imóvel mas um Deus que sai de Si para vir ao nosso encontro.
O desafio/compromisso desta semana é rezar individualmente e/ou em família a oração de acção de graças que está impressa no peixe que vai ser entregue no final das missas. Rezar, agradecendo a Deus o Dom da vida e do Seu Filho Jesus.
Porque Deus se faz presente para nós também nós nos devemos fazer presentes para os outros.
Na rede da nossa paróquia colocamos nesta um peixe que diz “Na barca da Igreja, eu sou presente de Deus”. Também na rede da família colocaremos o peixe que recebemos.

É Natal de Jesus

No Dia de Natal concluiremos a caminhada diocesana das bem-aventuranças. Somos todos convidados a trazer para a rede da nossa paróquia os peixes que recebemos depois do dia 8.
Com este pequeno gesto queremos significar a união da comunidade que celebra o Natal de Jesus, Deus connosco.