“Na barca da Igreja, eu sou feliz”.

Caminhada Diocesana das Bem-Aventuranças

na-barca-da-igreja

Felizes os puros de coração! Eu sou feliz!
Os puros de coração são os que vivem da virtude e são capazes de amar, desejando envolver todos os outros no projecto de felicidade que Jesus propõe.
Neste sentido, a quarta semana da nossa caminhada, no horizonte do Dia da Missão, desafia-nos a desafiar e a convidar outra pessoa a ir connosco à grande celebração diocesana do próximo domingo, dia 8.
O peixe que cada um receberá no final das celebrações ou nas catequeses servirá exactamente para convidar uma pessoa a acompanhar-me no Dia da Missão.
Na rede da nossa comunidade colocamos o peixe que diz “Na Barca da Igreja, eu sou feliz”.

Durante esta semana, até ao próximo sábado, poderá trazer para a secretaria ou para a sacristia os dois peixes que já recebeu e que colocou na sua rede familiar, para que sejam colocados numa grande rede que servirá de fundo do altar da celebração da Eucaristia do dia 8. Também os poderá levar no próximo domingo para o local de concentração do nosso arciprestado de Aveiro, que será junto à Avenida da Oita (no espaço ajardinado entres os prédios) Nesse local, faremos a nossa oração da manhã e daí partiremos em festa rumo ao Parque de Exposições de Aveiro.

Rumo ao Dia da Missão

Todos somos Igreja de Aveiro e 8 de Dezembro é Dia da Missão e de grande encontro de toda a Diocese. Queremos fazer a bela experiência de Igreja de Aveiro no seu todo, crianças, jovens, adultos, famílias, paróquias, serviços, movimentos, instituições e associações. Queremos sentir e viver esta Igreja Diocesana que cresce na fé e a celebra festivamente. Juntos, vamos fazer festa, centrados na Eucaristia, reunindo pessoas das 101 paróquias dos 10 concelhos que nos constituem.
Fazemos memória do caminho feito ao longo deste ano, partilhamos uns com os outros a alegria de filhos de Deus e de irmãos em Cristo que vivem esta hora com entusiasmo. Não hesites, “Vive esta Hora”… e faz parte desta Festa!
Temos caminho andado, alegria vivida, entusiasmo sentido e vontade de caminhar. Antes da Memória e da Profecia está sempre a Missão: “Um dia eu vou… Hoje é o Dia!”

(mensagem de D. António Francisco)

Programa:

9h: Concentração junto à Avenida da Oita

11h30: Missa no Parque de Feiras e Exposições

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *