De novo ao princípio!

20131201a

Eis-nos, guiados pelo Evangelista Mateus, no início de mais um ano litúrgico, a retomar neste domingo, o primeiro do Advento, a contemplação do mistério da nossa Redenção, vista do outro lado do tempo a que chamamos Antigo Testamento.
Ousaremos viver este tempo aguardando em jubilosa esperança o nosso Deus, que nos há-de ensinar a fazer das espadas relhas de arado e das lanças foices e, enterrando os nossos machados de guerra, ousaremos construir a justiça e a paz. Porque somos irmãos e iguais e jamais rivais.
Porque é deste Deus que preparamos o nascimento, desejamos viver este belo tempo do Advento ancorados nas sementes de eternidade, entretanto já lançadas, e permanentemente acordados para que a aurora do Sol que não tem ocaso não nos surpreenda ociosos ou sonolentos… porque não sabemos quando…
Não nos deixaremos intimidar pelo medo que adia sonhos e bloqueia a vontade, mas será a confiança em Deus e a certeza da Sua fidelidade que nos hão-de embalar e fazer andar com a cabeça levantada. A salvação está próxima. O Senhor vai chegar!

P. Fausto

in diálogo 1403 (Domingo Primeiro do Advento – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *