Missão Jubilar: “Na barca da Igreja, eu sou…”

Os nossos Mensageiros já estão a distribuir o último Missão 11 da nossa Missão Jubilar. Nele está a informação necessária para a última fase deste caminho conjunto, que temos feito desde Outubro do ano passado, e que nos tem ajudado a ser melhor Igreja, melhores discípulos de Jesus Cristo. 

A caminhada diocesana “Na barca da Igreja, eu sou…” que começaremos a viver a partir da próxima e que nos levará até ao dia de natal pretende ajudar-nos a viver as bem-aventuranças e a torná-las mais presentes na vida dos cristãos.
Em cada uma das semanas somos convidados a viver uma bem-aventurança, com gestos muito concretos. As bem-aventuranças e os compromissos respetivos de cada semana são, por isso, a alma desta caminhada.

Símbolos em cada semana:

Para ajudar a expressar o caminho e a vivência feita na caminhada, teremos alguns símbolos.
Assim, na igreja e em casa de cada família haverá uma rede que simboliza o caminho que queremos percorrer. Esta rede será colocada no próximo fim de semana num lugar de destaque da nossa igreja e será entregue também uma rede a cada família, quer nas missas, quer na catequese. Esta rede servirá, depois, de base para a construção do nosso presépio.
Depois, nas restantes semanas, colocaremos na rede os peixes que são a tradução do nosso compromisso pessoal. Semana após semana, cada pessoa que é convidada a viver as bem-aventuranças, receberá um peixe em papel que irá personalizar e colocar na sua rede familiar.

 

MJ_vocacional

A primeira semana:
Na barca da Igreja, eu sou chamado.

Trata-se de uma semana de promoção vocacional que culminará com ordenações de três padres na nossa diocese.
Nesta semana, que vai de 10 a 17, teremos catequeses vocacionais em todos os anos e haverá ainda um calendário de bolso “O que Deus quer de mim?” com propostas de oração e reflexão para cada dia.
A nível Arciprestal, teremos uma vigília de oração que irá decorrer na igreja de Nossa Senhora de Fátima, às 21h, aberta a todas as pessoas.
Também no sábado, dia 16, teremos um encontro Arciprestal para jovens, no Seminário de Santa Joana, entre as 15h e as 18h.

Convidamos todas as pessoas a aceitar esta proposta porque juntos podemos construirmos melhor comunidade e melhor sociedade.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *