“Vinde e segui-Me”

Apresentado e batizado por João Baptista, Jesus, sem perder tempo, começa a percorrer a Galileia anunciando a Boa Nova e curando todo o tipo de doenças. A sua mensagem fresca, clara, feliz e radiosa, batia fundo no coração dos ouvintes.
Não se estranha, pois, a pronta e generosa resposta dada por Pedro e por seu irmão André e, pouco mais à frente, por Tiago e João. Dois pares de irmãos, dois barcos e o mesmo convite: Vinde após Mim. Uns e outros deixaram tudo !
Como Jesus não deixa ainda de convidar quem, apesar das suas debilidades, aceite dar rosto e voz à mensagem salutar do Evangelho, aproveitaremos mais intensamente esta Semana para pedir o dom das Vocações Consagradas.
Num tempo em que os grandes disputam a casa comum entre si para mais facilmente a explorar, numa sociedade cada vez mais individualista em que a solidariedade, a justiça, o respeito de uns pelos outros… se tornam valores mais raros no vocabulário existencial de pessoas, instituições, povos e nações, a Boa Nova do Evangelho quer gente corajosa, feliz e generosa, para fazer chegar ao coração dos homens e mulheres deste tempo a novidade sempre radiosa da Mensagem de Jesus.

P. Fausto

in Diálogo nº. 1941 (Domingo III do Tempo Comum – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *