“Todos te procuram”

Um dia cheio, uma jornada-tipo, descrita no Evangelho de S. Marcos, em que Jesus se dedica a curar, rezar e anunciar. Um verdadeiro Mestre a quem ninguém, como há dias em Cafarnaúm, poupa elogios !
Todos Lhe falam das suas maleitas, todos esperam uma palavra sábia, todos aguardam a cura das suas doenças. E nem tempo tem para descansar: “Todos te procuram“.
A jornada, porém, não terminara, e, “de manhã, muito cedo, levantou-se e saiu. Retirou-se para um sítio ermo e começou a orar“.
“Vamos a outros lugares“, responde Jesus aos discípulos, porque há muito a fazer, pessoas a acolher, doentes a curar e muitos a quem anunciar Boas Notícias. E o tempo é breve e a messe é grande.
Rezar para que haja mais trabalhadores para a messe está acessível a todos e é o mínimo que podemos fazer nesta semana de oração pelos Consagrados.

P. Fausto