Finalmente !

A nossa Igreja Matriz e Catedral de Aveiro, este fim de semana, é um espectáculo! Os efeitos luminosos projectados na fachada tornam-na original, bela e imponente. A realidade, porém, é bem outra. O tempo corrói e esboroa a pedra, que se vai desprendendo aqui e ali em bocados que põem em risco as nossas cabeças.
O que é luminoso nestas noites, na realidade, à luz do dia, torna-se verdadeiro pesadelo. É, pois, urgente acudirmos à nossa Igreja. Vamos fazê-lo brevemente. O plano de obra está traçado, superiormente aprovado e devidamente orçamentado, com início previsto na primeira semana de Novembro.
O tempo não é o que mais convém para obras, mas é o tempo que temos. O que devemos é mesmo começar, antes que caiam mais pedras da frontaria ou a estrutura do estuque da clarabóia, que torna tão belo e luminoso o espaço do altar, provoque um acidente que vitime o celebrante ou os acólitos de serviço.
Hoje ficamos por aqui. E será o Diálogo o órgão oficial de informação de todo o processo referente à empreitada de limpeza, conservação e restauro da fachada, torre e clarabóia da nossa Igreja, bem como a limpeza e conservação do cruzeiro e do seu adro.
Resta apenas fazer votos para que tudo corra bem e sejam saldados a seu tempo os encargos financeiros da empreitada.

P. Fausto

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *