Sem medo…

Jesus por onde passa deixa sempre a sua marca. Ninguém fica indiferente. Uns pela curiosidade, outros com más intenções e muitos com o coração aberto, acotovelam-se para ouvir Jesus, como hoje, na sua passagem por Jericó.
Não havia música a tocar, foguetes no ar ou bandeirinhas a acenar, mas aguardava-O a multidão ávida de uma palavra, de um gesto de cura ou de uma bênção, que nem deu conta de um homem, bem conhecido na terra, correr à frente e subir a uma árvore. Era Zaqueu, o chefe de publicanos da cidade, que fica como exemplo de quem luta criativamente pelas coisas que se desejam, que não desiste, apesar da sua pequenez física, nem se deixa amarrar com medo da multidão. Queria apenas ver Jesus. Certamente era o único que verdadeiramente O queria ver.
“Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa”. Ao olhar de Jesus, que apenas pede, não julga, não condena, nem humilha, responde estupefacto Zaqueu com a descida apressada, escancarando-Lhe a porta de casa e o coração a rebentar de alegria.
Em semana dos Seminários não é demais rezar para que aqueles a quem Jesus continua a chamar respondam, como Zaqueu, sem medo e com generosidade.

P. Fausto

in Diálogo nº. 1796 (Domingo XXXI do Tempo Comum – Ano C)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *