Semana da Partilha

sermana_partilha_2018

“Entre eles não havia ninguém necessitado, pois todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas, traziam o produto da venda e depositavam-no aos pés dos apóstolos. Distribuía-se, então, a cada um conforme a necessidade que tivesse”.
Era assim a vida, durante algum tempo, dos primeiros cristãos, em Jerusalém. Indiscutivelmente uma bela experiência comunitária de comunhão de bens!
20 séculos passados, esta experiência não deixa de ser luminosa e provocadora para todas as comunidades. E também para a de Nossa Senhora da Glória, que nesta semana é chamada a viver, embalada numa onda de solidariedade, A SEMANA PAROQUIAL DA PARTILHA. Todos se podem comprometer, independentemente da sua filiação religiosa, política ou ideológica, pois, o que importa é a generosidade de cada um.
Tudo é importante, desde géneros alimentícios não perecíveis, a fraldas e outros produtos higiénicos.
Os locais de recolha serão o Patronato de Nossa Senhora de Fátima e a Capela, em Vilar; a Casa das Irmãs Dominicanas e a respectiva Capela, em Santiago; a casa de Santa Zita, a Sacristia e Secretaria paroquiais, nas horas de expediente, no Centro. Também podem trazer para a Igreja e colocar junto do altar da celebração, antes ou durante o ofertório das Missas de semana ou de Domingo, cabendo às Conferências Vicentinas da Paróquia a gestão da distribuição de todos os produtos recolhidos nesta actividade.