Missão Jubilar: “Na barca da Igreja, eu sou chamado”

fotografia (27)

“Até a maior das caminhadas começa com um pequeno passo. Dá o teu passo!” 

Este é o convite para todos nesta fase final da Missão Jubilar trazido pela caminhada diocesana das bem-aventuranças.
Começamos este caminho que nos vai levar até à solenidade do Natal com uma semana de promoção vocacional, em plena Semana dos Seminários. “Na barca da Igreja, eu sou chamado” é o lema que nos congrega e nos propõe descobrir o sentido da vida e da vocação.
Trata-se de uma semana de promoção vocacional que culminará com ordenações de três padres na nossa diocese, no próximo domingo.
Nesta semana, a nível paroquial, teremos catequeses vocacionais em todos os anos.
A nível arciprestal, teremos na sexta-feira, dia 15, uma vigília de oração pelas vocações que irá decorrer na igreja de Nossa Senhora de Fátima, às 21h, aberta a todas as pessoas. É necessário levar uma vela.
Também no sábado, dia 16, teremos um encontro arciprestal para adolescentes e jovens, seus catequistas e animadores, no Seminário de Santa Joana, entre as 15h e as 17h30.
A nossa presença e envolvência manifesta o desejo de que não faltem à Igreja de Jesus Cristo os necessários trabalhadores.

Uma rede na igreja e em cada casa…

rede

Colocamos hoje na nossa igreja uma rede, símbolo desta caminhada que nos propomos fazer. A cada família entregamos também uma rede para colocar em casa no local onde se construirá o presépio.
Levamos ainda um pequeno diário “O que Deus quer de mim?” com uma proposta de reflexão e oração para cada dia desta semana.

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES Senhor Jesus Que chamaste quem tu quiseste Chama muitos de nós Para trabalhar para Ti, Para trabalhar Contigo. Tu que iluminaste com tua palavra Aqueles que chamaste, Ilumina-nos com o dom da fé em Ti. Tu que os amparaste nas dificuldades, Ajuda-os a vencer As dificuldades de jovens de hoje. E se chamares algum Para se consagrar totalmente a Ti, Que o teu amor anime essa vocação Desde o seu germinar E a faça crescer e perseverar Até ao fim. Ámen. (Papa João Paulo II)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *